A Garota do Outro Lado da Rua

Resenha do Livro: A Garota do Outro


 Lado da Rua - Lycia Barros

























Hey Filhotas, tudo bem?

 Mamis Panda está de volta, e queria muito falar desse livro com vocês, esse é primeiro livro que leio da autora Lycia Barros (brasileira), que é voltado para o público infanto-juvenil, achei a história muito envolvente e vale a pena acompanhar.

>Vamos à resenha

 Let's Go!

Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?


O livro se passa na visão de Enzo, um garoto de dezesseis anos típico nerd, ele não é nada popular e nem quer ser, ele é vizinho de Rafaela, uma garota popular, bonita e loira, por quem ele é perdidamente apaixonado, sem ao menos ter trocado uma palavra se quer com ela.

Eles estudam na mesma sala, mas Rafaela nunca o notou, pelo contrário, ela sempre zomba dele junto com suas amigas. Os alunos vão fazer uma trilha numa floresta ao sábado, em meio a uma confusão, Enzo e Rafaela ficam perdidos no meio da floresta por três dias, sendo uma oportunidade para se conhecerem melhor.

Enzo tinha uma visão distorcida de Rafaela, imaginava que ela fosse encantadora, porém ele a conhecia apenas por fora, durante esse dias, ele pode ver que sua verdadeira essência, e se decepcionou, pois não era nada admirável. 

                   


Minha Opinião sobre o livro!


O livro mostra que não devemos nos importar com as aparências, pois isso um dia acaba, e devemos dar valor a verdadeira beleza do ser humano, sua personalidade, sentimentos, jeito de ser, pois isso sim que vale a pena e torna uma pessoa bela.

É uma leitura bem rápida e divertida, porém, achei que o final deixou um pouco a desejar, não que tenha ficado ruim, mas apenas por falta de detalhes e pela forma rápida como tudo aconteceu, mas, me surpreendeu muito a escolha de Enzo.

Eu super recomendo vocês a se aventurarem nessa história, tem uma leitura muito fácil e se desenvolve de uma forma com muitas expectativas, amei conhecer essa escritora e já quero ler mais livros dela, sempre e bom dar espaço a autores brasileiros também.

 Então, o que acharam do livro? Ficaram com vontade de ler, ou já tinham lido?

Título: A Garota do Outro Lado da Rua
Autora: Lycia Barros
Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 115
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Compare os preços



4 comentários:

  1. Oi Panda
    Eu também não gostei muito do final desse livro, mas acho que não podia ser outro
    Te marquei em uma tag espero que respondahttp://nasuaestantebokks.blogspot.com.br/2015/05/hello-fui-marcada-pelo-blog-apenas-mais.html?showComment=1431133413444&m=1#c4638657430177828224

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o final deixou a desejar, mas até que ficou legal!
      Pode deixar que irei responder a Tag sim! Obrigada!

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir
  2. Olá.
    Eu li esse livro em pdf ano passado e amei!Foi uma leitura tão rápida!Tipo,em duas horas eu terminei o livro e gostei tanto que tive vontade de reler hahaha
    Você não gostou do final?Que pena. Eu gostei muito,mas entendo que foi meio rápido mesmo.
    Estou ansiosa por outros livros da autora!
    Beijão c;
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também li em pdf, foi super rapidinho...
      Eu gostei do final, só achei um pouco incompleto, mas foi uma fofura!
      Fiquei curiosa por mais livros da autora, quem sabe não apareçam novamente por aqui...

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir