Como se Depilar com Lâminas Corretamente?

Veja como evitar pelos encravados e, como se prevenir que isso aconteça na depilação com lâminas


Hey Filhotas, tudo bem? Panda está de volta...

 Tá certo… depilação com lâmina é muito mais prática, fácil e barata. Mas mesmo sendo simples, é bom tomar alguns cuidados para evitar que os pelos encravem. 

 A frequente depilação com lâmina faz com que a haste do pelo alargue e ao crescer tenha dificuldades em romper a pele, fazendo com que se encurvem abaixo da pele e fiquem encravados. E áreas onde ocorre muito atrito como a virilha são mais propensas.

✦ Então acompanhe agora mais sobre esse assunto e dicas de como evita-lo. 

 Let's Go!

Eba! Hoje é dia de se depilar!(só que nunca essa animação né).


Existem outras causas que podem encravar os pelos como a espessura e o formato do pelo, além do tamanho do poro. Pelos enrolados saem quase que paralelos à pele, dificultando o rompimento ao saírem. Pelos lisos rompem a pele com mais facilidade já que crescem retos. 
Evitando pelos encravados na depilação com lâmina
Atrito nunca é bom
Áreas que ficam mais escondidas como a axila e a virilha, e a região do pescoço nos homens, exigem um cuidado maior na hora da depilação com a lâmina. O contato com as roupas dificulta o crescimento do pelo, fazendo com que a tendência em se encurvar e crescer sob a pele seja maior. 
Nos homens, que geralmente têm a pele mais grossa – por ter um desgaste maior devido a fazer a barba quase todos os dias – o crescimento dos pelos é ainda mais complicado. Caso haja sinal de irritação na pele, é bom higienizar a área com álcool a 70°. No caso dos homens, foliculite no pescoço devido a atrito com o colarinho, um secativo indicado para acne ajuda.
Já encravou
Tentar retirar o pelo já encravado debaixo da pele pode causar complicações. O correto é esfoliar a região para tentar soltar o pelo. Caso não funcione, procure orientação de um médico. 
Se a esfoliação der certo, é importante usar uma pomada com algum ativo anti-inflamatório como aloe vera logo em seguida. É que o poro vai ficar mais aberto, propenso a inflamações.
Aposte na Esfoliação
esfoliação pode prevenir os pelos encravados, pois ajuda a diminuir a camada de células mortas que se forma na superfície da pele e dificultam a saída dos pelos. 
Mas atenção: esfoliar não ajuda a todos os tipos de pele. Pessoas com pele sensível podem irritar a região ao esfoliar.
Como prevenir
Veja algumas dicas para evitar que os pelos encravem na depilação com lâmina:
  • Use sempre lâminas novas para evitar lesões. No menor sinal de “corte cego” descarte a lâmina e substitua por uma nova
  • Passe sempre a lâmina so sentido do nascimento dos pelos. O intervalo entre uma depilação (ou barbear) e outra será menor, mas com isso você agride menos a pele
  • Evite passar a lâmina sobre a pele seca. Homens devem sempre utilizas a espuma de barbear e as mulheres algum sabonete suave que não seja tão adstringente
  • Para dilatar os poros e facilitar a depilação (ou barbear), lave a região antes com água quente
fonte adaptada de pesquisa: Dicas de Beleza


Gostaram das dicas? Aprenderam algo que não sabiam?

Não se esqueça de seguir o Blog e curtir a página!

Panda e-meil: raquel_memeli@hotmail.com

"Vamos ser livres e mostrar essas perninhas ai, ok?"



2 comentários:

  1. Aaaaaadorei as dicas, mesmo que não use lâmina pra me depilar. Mas caso um dia eu precise já sei que cuidados tomar! Bjs <3
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado das dicas!
      Com certeza, se usar um dia lembre-se dos cuidados!

      Beijos da Panda ^^~
      P.S- Lindo Blog moça, Parabéns!

      Excluir