A importância da Esfoliação Capilar

Um verdadeiro Peeling Capilar, que reduz a queda, a oleosidade, ajuda no crescimento dos cabelos e renova o couro cabeludo


Hey Filhotas, tudo bem? Panda está de volta...

 Vocês precisam saber, uma coisa que ajuda muito os cabelos é a esfoliação do couro cabeludo, além de deixá-los mais fortes e saudáveis auxilia o crescimento, diminui a oleosidade, limpa a sujeira e elimina os resíduos de produtos

 É super indicado para todas pessoas mas principalmente para quem tem caspa, queda de cabelos e oleosidade excessiva no couro cabeludo. 

✦ Confira essa dica sensacional! 

 Let's Go!

Ahh... Nada melhor que os cabelos limpos, macios e saudáveis para deixa-los ao vento! 


Não é novidade, ou pelo menos todo mundo deveria saber que os fios bem cuidados e fortes, são consequência de um couro cabeludo saudável, pois toda saúde do nosso cabelo começa por ele.

 O que é Esfoliação Capilar?


Assim como nos esfoliamos a pele do rosto para que ela fique mais macia e saudável, o couro cabeludo também é pele e precisa receber esses cuidados, nele é onde se acumula muitos resíduos de produtos e sujeira que apenas a lavagem não consegue retirar.

Então, quando esfoliamos o couro cabeludo, essas impurezas são eliminadas, juntamente com os resíduos e as impurezas, agindo até mesmo nos fios e retirando toda sujeira que se instala nele.

Benefícios da Esfoliação Capilar


Por deixar o couro cabeludo renovado e por conta da massagem que é feita para realizar a esfoliação, que estimula a circulação sanguínea algo muito importante, isso acaba trazendo muitos benefícios para os cabelos como:

  • Cabelos de Rapunzel: os cabelos crescem melhor pois, a esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes, inclusive se esfoliado com o café, que é um bom estimulante para o crescimento.
  • Cabelos Fortes: a massagem durante a aplicação desobstruirá os poros, fazendo com que os cabelos cresçam fortes.
  • Cabelos Super Hidratados: como você limpa toda região capilar, consegue prepara-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida.
  • Oleosidade Reduzida: toda impureza do couro cabeludo vai embora e a raiz ganha um aspecto menos oleoso por mais tempo.
  • Tira Manchas: se você costuma tingir os cabelos sabe do que estou falando, a esfoliação também ajuda a tirar aquelas manchas de tinta que ficam no couro cabeludo.


DICA IMPORTANTE: Deve ser feita no mínimo uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, de preferência no dia da hidratação pois ajuda a absorver melhor os nutrientes da hidratação que for fazer.

Receitas Caseiras e Eficaz para a esfoliação do couro cabeludo


Você vai precisar de:


2 colher/sopa de açúcar cristal
1 colher/sopa de iogurte natural

1 recipiente de plástico

Ou

2 colheres/sopa e meia de açúcar cristal
1 colher/sopa do seu condicionador ou shampoo
1 recipiente de plástico

Ou

1 colheres/sopa de café
1 colher/sopa de condicionador ou shampoo
1 recipiente de plástico

OBS: acrescente ou tire das medidas se achar necessário.


Como fazer: no recipiente misture os ingredientes que escolheu, aplique no couro cabeludo umedecido, massageie bem toda a cabeça, em movimentos circulares e suaves, deixe agir por mais ou menos 2 minutos, retire a mistura por completo e depois lave como de costume.

Pronto! Os resultados são vistos logo na primeira aplicação.

OUTRA OPÇÃO: Há também shampoos que já tem essa finalidade esfoliante, contendo granulados específicos para essa tarefa, basta procurar em mercados ou lojas de cosméticos; mas nada se compara quando usamos coisas naturais nos cabelos. 


Gostaram da dica Filhotas?

 Eu não tinha mesmo o costume de esfoliar o couro cabeludo, mas depois que passei a fazer isso, notei uma enorme diferença, quanto ao crescimento que desenvolveu muito e as hidratações que ficam uma maravilha, gosto de usar café e condicionar.


Não se esqueça de seguir o Blog e curtir a página!

Panda e-mail: raquel_memeli@hotmail.com

"Babem nos meus pelos brilhando depois de uma esfoliação humanas, eu sou uma Diva!"


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Anw, muito obrigada por ter gostado, volte sempre docinho!

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir
  2. Já esfoliei o meu couro cabeludo com o de café e tirando o cheiro que fica no cabelo o resultado realmente é bem perceptível, acho bastante importante a sua dica. E ta passando da hora de esfoliar novamente. Beijos minha flor 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica um pouco do cheiro nos primeiros momentos, mas depois percebi que no meu saiu e nem ficou mais... amo fazer a esfoliação com ele também!
      Já estou precisando de outra novamente kkk
      Muito obrigada por ter gostado minha linda!

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir
  3. A esfoliação pode ajudar muito!!!
    Adorei o post, bem informativo!!!

    Quer participar desse post no meu blog: http://maisdicassempre.blogspot.com.br/2015/10/seu-blog-no-meu-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, a esfoliação ajuda de mais!
      Obrigada por ter gostado!

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir