6 Games Inesquecíveis de Infância

Confira Os 6 Games mais Inesquecíveis da Minha Infância

✤ Olá, galera, e aí, como estão? ✤ 
❖ Às vezes a gente se depara pensando na infância e nas coisas que fazíamos indispensáveis à nossa felicidade, não é mesmo? Algumas delas são os jogos que nos deixavam vidrados e não descansávamos até conseguir ver as letrinhas finais subindo na tela. Bons tempos estes...

❖ Tempos do 2D em que realidade virtual e 3D não eram nem sequer cogitados. Pelo menos não por nós crianças. O tempo dos games antigos!

  Vamos fazer uma pequena lista dos melhores 

 Let's Go!

Eu quero jogar um jogo... Que os jogos comecem!


Vocês sabiam que a Nintendo vai lançar no ano que vem um novo jogo de realidade virtual?

Esse vídeo mostra como será a sensação de jogabilidade do novo Pokemon Go.


                        

Quando eu vi esse vídeo pela primeira vez me lembrei que nunca gostei muito da jogabilidade do 3D, mas parece que a cada ano que se passa o 3D parece ser a marca registrada de qualquer jogo no futuro.

Provavelmente nossos netos nunca saberão o que é jogar com um controle com apenas dois botões ou apenas o A, B, C e as setas duras do Megadriver.

"NÃO, meus netos precisam saber desses controles."


Eu sinto que o aprendizado dos jogos antigos nunca será aprendido como antes e a violência crescente que é inserido nos jogos atuais farão das nossas gerações pessoas altamente perigosas.

Estou sentindo a treta se formar.

Okay, certamente vocês estão dizendo: "Ah, minha cara habitante de Saturno-Menor, antigamente também havia muita violência nos jogos como Mortal Kombat, Carmageddon, etc."


Sim, meu querido terráqueo, mas não se comparava á violência dos jogos atuais. Até Mortal Kombat não era tão violento antigamente como as versões atuais do próprio jogo.


"Depois dessa vou até cuspir e sair nadando"


E é por isso que resolvi colocar aqui a lista dos cinco jogos que permanecerão em minha infância como os melhores jogos da Terra.

São sim, pra mim. E tenho dito.


1° Super Mario World


É um jogo que me acompanhou a vida inteira! Eu o jogo até hoje e ainda apanho em muita fase! Grito ás vezes quando sou perseguida por aquele bendito sol ou sei lá, quando consigo perder a vida olhando o final da fase ou caindo num buraco qualquer.



É um jogo muito, mas muito bem pensado. Te fornece vários mundos e realidades diferentes. Há fases secretas, poderes diversos... É ótimo.
Ainda sonho em chegar em certas fases secretas e fazer várias coisas que nunca consegui fazer, quando na verdade tenho o jogo em minhas mãos a vida inteira.
Me julguem.


2° Donkey Kong Country


Eu gosto de todos os três games da série. Nunca soube de um quarto, mas sempre me contentei com os três que tinha em casa.
Também, como o primeiro, me acompanhou por toda a vida.

É de jogabilidade excelente, de fotografia ótima, gostoso de passar o tempo e é 2D. Pode algo ser melhor que isso? Para mim não.




Na minha humilde opinião o terceiro é o melhor dos três, porque tem historinha, eles tem a capacidade de rolar ou voar sobre a água e o Konkey consegue colocar a Dixie nas costas. O que facilita muito a minha vida ás vezes.
Eu não consegui zerar nenhum dos três, mas estou chegando lá.
Me julguem².

3° Aladdin


Ah esse jogo eu zerei!
(palmas)
É excelente também e como os outros dois permaneceram em minha infância até nos piores momentos.
Eu amava - como amo até hoje -  jogar maçãs nas pessoas e cá entre nós, como não se apaixonar pelas fases desse jogo? Aquele mundo dentro da lâmpada era lindo!



E aquela fase da fuga em cima do tapete mágico? Não existe maior extasie do que chegar no final do túnel e perceber que passou a bendita fase!
Também excelente jogabilidade, gráficos muito bons pra época e historinha. Precisa de mais?

4° Sonic The Hedgehog


Vamos sair um pouco do tópico "Nintendo", porque eu não poderia deixar esse jogo de fora.
Ouro? Não me interessava.
Prata? Não, obrigada.
Comida infinita? Chocolate até morrer?
A Fantástica Fábrica de Chocolate de presente? Não!



Esse jogo parou em minhas mãos quando eu era muito nova e era o maior tesouro que eu tinha em mãos. Não me importava o resto.
Para a época é um jogo com gráficos ótimos. Eu me sentia o próprio salvador da pátria quando chegava no final. 
Os três que conheço da série "The Hedgehog" são bons na minha opinião, mas o primeiro eu acho o mais dificil.

5° The Great Circus Mystery: Mickey e Minnie


Esse jogo com certeza é o mais antigo que conheço. Foi o primeiro que ganhei para meu Super Nintendo e não tenho palavras para descrever o quanto me marcou.



Sabe quando você chega da escola e vai direto pro videogame?
Apenas meus pais sabem o quanto esse jogo me marcou e mesmo provavelmente sendo um jogo não muito procurado por ser meio infantil é um bom jogo.


6° Super Bomberman


Como eu poderia esquecer desse clássico?


Eu curto mais a versão do super Nintendo, que tem até o quinto, onde você tem a opção de encontrar ovinhos e sair montando em um tipo de dragãozinho que tem poderes mágicos ou pode subir em seres aquáticos ou robozinhos e também encontrar um tipo de suicida que se explode só de te ver. 



É ótimo!
Preciso falar que os redemoinhos de bônus na quarta edição são minha perdição?

Apesar de terem jogadas de simples dimensões é um jogo que requer coragem, habilidades mínimas e ainda pode ser jogado em dupla e por isso toma nosso sexto lugar!


"Que infância legal cara... já estou adulta? Mas só dormi um pouquinho"


Não troco minha infância maravilhosa ao lado de jogos com tanta coisa boa e de jogabilidade fácil e rápida, brincadeiras ao ar livre e com amigos por esses jogos viciantes que fazem uma pessoa permanecer sentada de frente á TV o dia todo.

Um jogo assim não te permite ver quem está do seu lado. Não te permite ver o dia, respirar ar puro, conversar com sua família, comer direito ou fazer um exercício.

Isso pra mim não é viver.


"Faça sua escolha"


Dos jogos citados, mesmo não sendo todos da Nintendo são jogos que marcaram a minha infância. Podem não ser os mesmos que marcaram a sua, mas são os melhores pra mim.

Ainda há vários que poderia citar, mas não caberia em apenas um post.



❂ E você, mudaria essa lista? Como ela seria se fosse os seus jogos de infância?

Quais foram os jogos que marcaram sua infância?


Gostou do post? Quer que eu fale mais sobre isso?


Deixe sua opinião, eu vou amar ouvi-lá. Mas lembrando: Opiniões divergem e, essa é a minha. Acomode-a ou jogue-a fora. Apenas.


❂ Não se esqueça de seguir o Blog e curtir a página! 


"Um beijo no coração e bye"





8 comentários:

  1. Meus jogos preferidos, fizeram parte da minha infância.
    Saudades 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Da nossa!
      E eu... Que saudades da minha infância!!
      Beijos, Flaviellen! Obrigada pela visita. Volte sempre! ♥

      Excluir
  2. Não fui de jogar muito na infância, mas o jogo que mais joguei quando era criança foi Super Mario e jogaria até hoje se tivesse tempo... Sem falar também do joguinho da cobra do celular dos pais kkkkkk. Bem legal o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive muitas regras impostas na hora de jogar, mas me ajudaram a ser uma adulta mais controlada com as coisas. Talvez eu ainda reclame ás vezes mais sempre acabo concordando com o "Dever primeiro!".
      Me lembro demais do joguinho da cobra! Pensava que só eu era do tempo de jogar isso!
      Obrigada, Katielle. Volte sempre. Um beijo!! ♥

      Excluir
  3. NOOOOOSSA, que saudade me deu agora! Ah, que saudades do meu Magadrive que tinha que ficar assoprando os cartuchos pra pegar, que o botão quebrava por causa dos golpes do Mortal Combat heuheue Nem lembrava mais do Aladin heueheu Como eu jogava esse jogo, mds. Eu não sei oque mais amo aqui, a postagem ou os gifs HEUEHUE adoro *-* Eu sempre quis ter o jogo do macaquinho heueheu agora só no celular msm.
    Adoooorei o post, bjs
    Tenha uma ótima semana <3
    http://sentimentosapurados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ja assoprei cartucho demais enquanto rezava para dar certo! Meu megadriver só pegava na oração!
      Mortal Kombat era puramente pelos fatalitys! Eu só sabia fazer uns dois...
      Obrigada... De verdade. Comentários como o seu me enriquecem!
      Obrigada pela visita, como sempre!
      Beijos e ótima semana pra você também!!! ♥

      Excluir
  4. OMG! eu me lembro desses jogos, inclusive o bomberman, jogava de mais esse jogo com meu irmão... que saudade, como esses jogos podem trazer uma lembrança boa alegria!
    Amo seus posts, vc é minha DIVA! esses gifs quase morro de rir, tudo muito bem montado e produzido, parabéns pra vc e pra Panda, vcs arrasa muié!
    bjs Lary!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lary! Eu também me lembro demais desses jogos com carinho. Fazem parte de um pedaço lúdico da nossa vida, não é?
    Ain, obrigada! Que delícia ter esse carinho! Espero poder trazer muitas coisas que você goste! Me dê exemplos do que quiser que eu aborde por aqui, vou ficar feliz em fazer!
    Arrasamos todos! hahaha! Obrigada, sua linda.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir