As 5 Cores de Batons Mais Usadas!

Conheça as 5 cores de batons que estão em alta nesta temporada


  • Tons profundos de vinho, roxo, vermelho e marrom transmitem dramaticidade ao visual...


Hey Filhotas, tudo bem? Panda está de volta...

 A boca bem delineada e marcada está ficando cada vez mais presente. Nos lábios, isso se reflete em tons profundos. E para você ficar em dia com as tendências da estação, pesquisei com profissionais as cores que vão colocar sua boca como centro das atenções.
● Veja a lista das nuances que não podem ficar em falta no seu necessaire, segundo os profissionais. 

 Let's Go!


1  Marsala

Essa é a cor da estação. Esse tom de vermelho-amarronzado não precisou de muito para conquistar a preferência das brasileiras. No inverno tendemos para as cores mais fechadas, como a marsala, que esteve presente nas passarelas internacionais e também está sendo uma das nunces mais usadas pelas celebridades no tapete vermelho. 


2  Roxo, uva, berinjela e violeta

Do mais claro e delicado ao mais intenso e dramático, os diversos tons de roxo também são a cara da temporada. Para acertar na hora de usar a cor, os lábios precisam estar bem cuidados. 

Se for optar por uma versão sem brilho e os lábios estiverem ressecados, o resultado será o de uma boca craquelada. A dica é esfoliar suavemente a região para deixá-la macia e aplicar um hidratante labial rico em ingredientes emolientes, como a manteiga de karité, antes de receber o produto final.


3  Vermelho queimado, vinho, burgundy e bordeaux

Cores inspiradas em tendências internacionais entram e saem dos catálogos, mas alguns tons são eternos. É o caso do vinho, um clássico do inverno e que aparece em nuances como o burgundy e o bordeaux. 

O segredo para uma boa aplicação é fazer um contorno dos lábios com um lápis de cor próxima ao do batom escolhido, caprichando na região do "v" central e nos cantos da boca. Depois, é só preencher com o batom usando um pincel macio.

As versões líquidas com acabamento matte estão em alta, mas requerem cuidados com o acabamento, caso escorram ou borrem. Nesse caso, use um pincel fino com um pouco de base ou corretivo e vá carimbando ao redor dos lábios para corrigir as imperfeições e garantir um contorno perfeito.


4 ✦  Magenta, cereja e framboesa

A feminilidade dos tons intensos de rosa, que beiram o vermelho, também dão o ar de sua graça nos dias frios. Elas iluminam o rosto, trazendo intensidade e vibração para a maquiagem, além de transmitir jovialidade. 

As mulheres hoje se permitem muito mais em relação aos batons fortes e vibrantes. Antes não se tinha tanta variedade de cores, tipos e texturas e, atualmente, elas estão se divertindo com a maquiagem. Mesmo assim, é importante ter estilo e atitude para usá-las.


5  Nude com fundo acinzentado

iStock
O clássico nude não fica de fora dos preferidos da temporada e surge com um pouco mais de pigmentação. Os tons usados são exemplos de batons opacos com fundo marrom/acinzentado. Mesmo sendo clarinhos, é importante investir no acabamento para ficar impecável.
Gostaram das cores? costumam usar alguma dessas?

Eu amo marsala e tons vermelho ou vinho, são lindos!

Não se esqueça de seguir o blog e curtir a página

Mande um e-mail para Panda: raquel_memeli@hotmail.com



2 comentários:

  1. Amooooo, batons dessas cores, porem quero usar porem não consigo me adaptar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Paula... Também amo essas cores, mas muitas vezes acho melhor em todo mundo, menos em mim!
      Mas acabo usando mesmo assim, tenho que curtir um pouco também né!

      Beijos da Panda ^^~

      Excluir