Filmes Históricos

♕ 3 Indicações de Filmes Históricos 


Filmes bons para potencializar os estudos e visualizar a história, ajuda para o ENEM e vestibular.


  ☀ Olá!  

 Aqui estou de novo para indicar três filmes para vocês, que assim como eu, está estudando para o ENEM e para o vestibular irá ajudar muito. E esses três filmes contam a história do Brasil ao longo de todos esses anos (é de suma importância saber delas, pois é o que mais se vê nas provas do ENEM e de vestibulares). 

>Vou escrever mais post dando dicas de filmes importantes. Vamos para os três primeiros! 


 Let's Go!


1 - Olga


O filme conta a história de mulher que deixou uma vida tradicional com seus pais para tentar mudar a história da Alemanha, seu país. Ficando em frente de várias manifestações, até mesmo fazendo treinos para guerra. 

Nisso ela é mandada para fazer a segurança Luís Carlos Prestes, que comandava a lendária Coluna Prestes, para ninguém desconfiar eles fingem ser casados, mas eles realmente acabam tendo uma relação. No decorrer da história muitas coisas acontecem na vida dos dois. 

Com toda certeza é um filme muito interessante pra quem está estuando para conseguir uma vaga na facul!!!


2 - Desmundo

A época do filme se passa quando os portugueses vieram para o Brasil, que com a falta de mulheres portuguesas, os homens de Portugal relacionavam-se com as índias fazendo que nascessem muitos mestiços. 


Os portugueses preocupados com essa situação mandaram órfãs para casarem e terem casamentos 'brancos' e cristãos. Porém as moças eram religiosas e não queriam se casar. Por aí começa uma das principais histórias do nosso país.


3 - Corações Sujos


Mostra a vinda dos japoneses. Quase no início mostra os portugueses entrando na colonia japonesa, tirando a bandeira do Japão estendida e dizendo que era proibido japoneses ficarem juntos e que não deviam apresentar nem uma forma que lembre o inimigo. Talvez, seja uma verdadeira história da vinda dos japoneses para cá.

Obs: Se forem assistir o filme no YouTube cliquem no CC para ativarem a legenda, pois muitos personagens se recusam ou não sabem falar a língua portuguesa.



Dica: Depois de assistirem o filme, procurem documentários sobre essas histórias, muitos historiadores dizem que muitas coisas não aconteceu da forma que está nos livros, Vamos tentar abrir a nossa mente, entender e tentar formar a nossa opinião da história do Brasil.




Conversem comigo pelos comentários. Quero saber o que vocês querem ler...

Diga se já assistiu algum desses filmes ou se tem algum para indicar.

Não se esqueça de seguir o blog e curtir a página!  


Beijos e até mais! 



4 comentários:

  1. Olá!

    Também estou estudando para cursar uma universidade, e adorei as dicas de filmes! Já assisti Olga e outros já estão anotados!

    Beijos,
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, boa sorte para nós então!! Dei uma olhada no seu blog e voltarei sempre. Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, excelente assunto! Não conhecia esses dois últimos filmes, apenas Olga, obrigada pela indicação. Assistirei com certeza!
    O que você disse no fim do post é muito importante. A formação do pensamento crítico depende muito do conhecimento "dos dois lados da moeda", isso forma cidadãos capazes e mais livres do olhar alienado! Indico fortemente para o estudo de história do Brasil a leitura do livro "Guia politicamente incorreto da história do Brasil". É enoooorme, mas é excelente e a leitura flui que é uma beleza. Vocês que ainda estão fazendo ENEM precisam muito de leituras assim.
    Um abraço e boa sorte, Katielle! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante sair do senso comum!
      Muito agradecida pela indicação e já vou ler. Beijos e obrigada!

      Excluir