O Clube do Imperador

Resenha do filme O Clube do Imperador


 A autoridade quando bem direcionada e com caráter educativo, tem o poder de suplantar o poder mesmo contrariando poderosos.



 Olá, tudo bem? 

● O filme, O Clube do Imperador, é ótimo para refletir algumas questões, como a ética e a honestidade, achei uma ótima ideia indica-lo aqui para vocês, espero que gostem.

Então vamos lá para a resenha?!

 Let's Go!

O filme se baseia em um colégio interno, onde um professor chamado William Hundert (Kevin Kline), se dedica totalmente ao ensino de seus alunos, contando também em influenciar na moral de cada um. 

Muitas das aulas dele são baseadas na história da cultura Greco-romana, o que torna o filme mais interessante.

Um aluno chamado Sedgewick Bell (Emile Hirsch), um garoto muito folgado por sinal, filho de um político entra na escola e faz tudo o que quer, por ser arrogante e mimado.

Então Hundert observando o comportamento de Sedgewick, que já estava influenciando seus outros alunos, resolve fazer de tudo para mudar o caráter dele e também para ganhar sua confiança.




No decorrer do filme o professor sofre várias decepções, mas uma delas o deixa decepcionado ao extremo.

Então assistam o filme para saber  ;)  vale a pena!


Minha opinião sobre O Clube do Imperador



● No início do filme pensei que seria chato, mas, acabei me surpreendendo muito e achando interessante. O filme deixa bem claro as questões de moral, respeito e caráter, e faz quem o assiste refletir bastante. Vale muito apena assistir, pois deixa lições bem legais.


Espero que tenham gostado da primeira resenha sobre filmes. Deixem aqui nos comentários suas opiniões e deixem dicas de filmes também. ;)

➜ Link para Assistir o filme Online pelo YouTube: Clique Aqui


Beijosss e byee! *-*


Não se esqueça de seguir o blog e curtir a página!


4 comentários:

  1. É um filme muito bom mesmo! Assisti durante a aula de filosofia da educação, com uma das melhores filosofas que conheço ao nosso lado citando Kant, Sócrates, Platão e vários outros o tempo todo. Ele causa isso tudo mesmo, mas o final é excelente, você se sente vingado... (não dei spoiler heim!)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir assim melhor ainda! Com certeza o final é muito marcante e surpreendente. ^^ beijoss

      Excluir
  2. Amei a indicação, sou apaixonada em filmes assim que ensinam coisas, vou assistir com certeza! obrigada pelo post linda!!!

    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Ana. ^^
      Com certeza esse é um filme para aprender várias coisas ;) beijooss

      Excluir