A Hora da Estrela - Clarice Lispector

Entre a realidade e o delírio, "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que todos devem ler


 ☀ Olá!  

 E aí, estão curiosos para saber o livro desse post? 
Estou muito empolgada para contar para vocês, que nem sei como começar...(não me venham com: pelo começo), espero que gostem e se encantem pelo livro da mesma forma que eu!


    "Pensar é um ato. Sentir é um fato." 
-Clarice Lispector

> Acompanhe a resenha! 


 Let's Go!


O livro foi escrito, quando Clarice Lispector se afastou de todos e querendo não ser identificada narrou o livro como Rodrigo S. M.. Porém pelo modo profundo e único que escrevia, não foi possível esconder a autoria.

A Hora da Estrela, foi a última obra de Lispector, que mostra os conflitos de uma moça nordestina que vive ou simplesmente deixa os dias passarem, e do próprio narrador S. M., que é a própria Clarice. Conta como pode ser a precariedade da humanidade, que muitas pessoas não tem muita noção sobre o que é viver.




Macabéa, moça nordestina, que nada sabe sobre a vida. Foi criada pela tia, que segundo a moça fez de tudo para ela ser criada como moça séria. 

Quando já crescida muda-se para o Rio de Janeiro e arruma um emprego de datilógrafa, a única coisa que sabe fazer na vida, com muitos erros e vagareza. 

Não espera nada da vida, é feliz mas não sabe porque, aliás, de nada sabe a Macabéa...



Pessoal, indico muito essa leitura! Enquanto você lê, você aprende com prazer...


E logo volto pra contar sobre o filme! 


Me digam se já leram ou se tem alguma indicação!


Não se esqueça de fazer parte do Blog e curtir a página, obrigada!

  Beijos e até mais!!



2 comentários:

  1. Nossa, Kat! Acredita que passei dois anos inteiros trabalhando numa biblioteca que tinha pencas desse livro e não li? Como eu sou desleixada! Devia ter lido!
    Agora vou ler, porque você me deixou com água na boca. Parece maravilhoso!
    Eu li dela "o leopardo é um animal delicado" por pura curiosidade... Nunca vou esquecer. haha principalmente o conto tema.
    Ótima indicação, por sinal, porque... Deus do céu, Clarice é um mar de dificuldade. As vezes ela esbanja vocabulário, ás vezes parece que ela está falando Menor-Saturnês.
    Mas ficou a dica. Vou ler sim! Depois que ler venho e digo o que achei.
    Beijos gata. Fique na paz. Sucesso!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Sério?!(se um dia eu trabalhasse em uma biblioteca...) Leia mesmo! Pensa na dificuldade, viu... Estou com A Bela e a Fera, da Clarice pra ler e estou com um oceano de dificuldade pra conseguir compreende-lo. Quando peguei A Hora da Estrela, minha professora de português, disse que não conseguiria entender que é muito complexo. Mas quis indicar mesmo assim, porque tem uma mensagem boa para passar... Muuuito obrigada! Fique bem, beijos!

    ResponderExcluir