A Arte Que Te Fará Repensar Algumas Coisas

A arte não é somente para trazer beleza aos olhos e sensações boas - ou estranhas, vamos combinar. Ela também pode ser fonte de mudança de pensamentos e ações pela melhora do mundo em que vivemos.


   Olá, galera, e aí, como estão?    
♢ Eu precisava muito compartilhar com vocês a arte do Sr. Cutts.

Acho que já deu pra perceber que eu curto um ilustrador/animador do tipo que mexe com nossas ideias anarquistas vamo quebrá tudo, aqui é V for Vendetta, não é mesmo?
E esse não deixa por menos.

Vamos entrar agora em um mundo um pouquinho mais subjetivo e pensar um pouquinho sobre nossas realidades. Vamos entrar dentro de nossas próprias cabeças. 


Está pronto?


 Let's Go!

"Ah, que lindo dia para levar uns tapas na cara, da arte."


O que ele diz sobre ele mesmo:

"Eu sou um ilustrador e animador e trabalho em Londres. Eu já passei vários anos como ilustrador em Londres na agência criativa Glueisobar trabalhando em projetos digitais para uma ampla gama de clientes, incluindo Coca-Cola, Google, Reebok, Magners, Kellogg, Virgin, 3, Nokia, Sony, Bacardi e Toyota. Em 2012, Deixei Glueisobar para me aventurar no mundo do freelance e desde então eu tenho trabalhado com casas de produção e agências tais como Analog Folk, Lean, Mean Fighting Machines, Stink Digital, a Fundação Gaia, Athlon e Bite Global para citar alguns. Meu trabalho também tem sido destaque em vários canais de televisão de todo o mundo, incluindo a rede Adult Swim e Channel 4. Eu trabalho principalmente com After Effects, Photoshop, Flash e Cinema 4D. Estou sempre disposto para novos projetos e colaborações, se você gosta do que você vê não hesite em contactar-me aqui."



O que eu queria citar sobre sua apresentação é: Ele conhece do mundo que está falando. Aliás, pintando. E ele faz isso de modo bem sutil, mas certeiro. Veja:





















"Vida Moderna Enlatada: Feita com Lágrimas Genuínas!"

Suas obras criticam a vida atual, a vida moderna, corrida, cheia de exageros, ilusões, cadeias silenciosas e guerras interiores que vivemos. Vivemos todos os dias e muitas vezes não percebemos. É o tipo de obra que você precisa parar e analisar com calma a mensagem que é passada.


"Vamos galera, temos que fazer algo para mudar esse planeta depois de ver essa arte!!!"

Ele explora sua percepção interior dos fatos subjetivos minimamente, e, se você apenas olhar os desenhos e não os ver corretamente você só o verá como ilustrações extremamente estranhas.


Talvez você diga que não é bem assim, mas isto é arte. Ela fala com as pessoas de acordo com a sua percepção de mundo e se você tiver senso de criticidade política, social e moral saberá como perceber essa arte. Te fará repensar muitas coisas, e é o que espero.


Não tenho certeza se todos vão compreender o que elas significam de fato, mas não deixarei legenda ou comentário sobre elas. Quero que você tire suas conclusões, concorde ou descorde do Steve. Afinal, estamos num país livre. Ou não?


O site dele é este AQUI. Dê uma passadinha por lá. Ele também tem muitas animações interessantes em hd.



"Nãoooo, o post está acabando!"




✴ E então, a arte de Steve Cutts te "disse" alguma coisa? 


Gostou do tema, achou chato/insuportável ou amou e quer muito que eu saiba? Me diga nos comentários! Vamos amar saber!



Não se esqueça de juntar-se ao blog e curtir a página, obrigada!




4 comentários:

  1. Eu estou de queixo caído! Tem muitas ilustrações que você fica chocada!
    As que mais chocam é a primeira, a do papai noel e do família assitindo tv (e muitas outras). Estou para fazer um post com imagens assim também, e falar de cada uma delas, posso pegar algumas? Dou odevido créditos ^-^
    Eu enho medo de que as pessoas não vejam oque o mundo se tornou, e com isso, deixa-lo do jeito que está...
    Bjs
    Ótimo post!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Beatriz. Eu também achei que essas realmente deixam a gente um bocado furiosas... Infelizmente é o que vivemos, né?!
      Claro que pode pegar, a arte dele é para ser repassada o quanto pudermos. Ficarei feliz se der créditos se pegar algo do que escrevi.
      Eu também tenho esse medo, Bia, mas eu acho que está um pouquinho tarde para o mundo... Infelizmente, sou uma pessimista.
      Obrigada por passar aqui, volte sempre gata.
      Beijos!!! ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    São ilustrações incríveis, eu sempre gosto de ver qualquer tipo de imagem e pensar sobre ela, até mesmo esse gif do snape me faz pensar, pois é;
    É incrível como ele conseguiu transmitir como o mundo está hoje para as ilustrações tão bem. Todos sabemos que os jovens e até mesmo as crianças e adultos, no caso, todo mundo está vivendo para a internet, é a realidade não é mesmo? Facebook, Whatsapp, instagram, twitter, jogos, até mesmo nossos pais que viviam dizendo ''Sai desse celular'', passa um tempo e já estão virando zumbis também. Bom, e sobre a da família a ilustração já diz tudo.
    Isso realmente é uma arte que tem que ser repassada.

    s-urvive.blogspot.com - {survive}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke, tudo bom sim. E você?
      Isso é muito bom, significa que você tem um olhar diferenciado do mundo que vive. Hoje em dia estamos todos tão no automático, não é? Espero que não perca essa sensibilidade nunca!
      Sim, concordo totalmente com o que disse. Que bom que teve essa ótica diante de tantas imagens brutas que nos fazem refletir o que vivemos hoje. E espero que possa ser repassado, como você também espera.
      Um beijo, e seu blog é lindo. Já está na minha lista. ♥

      Excluir