Cuidados importantes com os Cílios

Saúde dos Cílios:Como Evitar a Caspa e a Queda?


Sabia que os cílios também precisam de cuidados especiais? Não é exagero, saiba como cuidar desses pequenos fios.














Hey Filhotas, tudo bem? Panda está de volta... 

 Quem não quer ter cílios de boneca? Para ter os fios sempre bonitos é preciso prestar atenção aos cuidadosA forma com que cuidamos dos nossos cílios diariamente influencia diretamente na sua qualidade, tamanho e espessura.

>Veja a seguir alguns problemas que  os cílios mal cuidados podem desenvolver e como trata-los: 

 Let's Go!




Cílios com caspa
Pesquisei um pouco e descobri que o inverno contribui para problemas de cílios com caspa, com os dias mais frios, os ventos e, também, os banhos muito quentes.
Para evitar esse quadro clínico, o hábito diário de higiene das pálpebras é um dos principais cuidados que devem ser tomados. Usar loções de limpeza dermatologicamente testadas ou sabonetes líquidos infantis e aplicar cremes de hidratação em base aquosa diariamente.


Cílios caindo demais
Outro problema pode ser a queda de cílios. Mas não se desespere: isso faz parte do processo de renovação das hastes dos fios ciliares e ocorre naturalmente a cada quatro meses, segundo a dermatologista, respeitando as fases características dos fios capilares. 
Porém quando a queda acontece em excesso o problema pode vir do tratamento que os fios levam. A maior causa de queda ciliar ocorre pelo abuso de maquiagem como rímel a prova d'água, uso excessivo de delineador ou marcas com pigmentos sintéticos e conservantes que provocam sensibilidade e alergia local.
Além disso, as maquiagens têm validade de uso, sendo que as máscaras, após abertas, não duram mais do que seis meses e devem ser removidas diariamente sem que fiquem em contato com a região durante a noite toda. 

Outros cuidados
As máscaras ciliares devem ser retiradas corretamente e com produtos específicos. Além disso, outra preocupação básica é com relação à hidratação. Já produtos para crescer cílios ou até tingi-los devem ser aprovados pela ANVISA antes do uso. Fique ligada!



 Espero que tenha tirado alguma dúvida e ajudado, pois os cílios também merecem seus devidos cuidados, são pelinhos bem sensíveis, mas com calma eles ficam saudáveis.

Não se esqueça de seguir o blog e curtir nossa página para sempre receber as atualizações...



 Fique com Deus minhas Filhotas lindas!




2 comentários:

  1. Dica boa, nem sabia que cilios podia ter caspa rs. Parabéns pelo blog lindo, beijos

    www.quichique.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lisandra!
      Sério, também fiquei sabendo à pouco tempo, mas sempre é bom aprender mais!
      Muito obrigada linda!

      Beijos da Panda ^^~~

      Excluir