25.7.15

11 Dicas para Dormir sem Fome

Evitar a fome durante à noite



A pedido do iG Saúde, o nutricionista esportivo Marcelo Ferreira lista 11 recomendações que minimizam a fome noturna e potencializam o valor da dieta.










Hey Filhotas! Tudo bem? Panda está de volta...


 Vim trazer um dicas excelentes, segundo o nutricionista para evitar a temida fome durante à noite, pois além de prejudicar o estomago, também pode engordarA alimentação noturna é essencial, não é proibida, mas deve ser feita de maneira equilibrada. 

>Confira as 11 Dicas! 

 Let's Go!



1)O mais indicado para o final do dia é ingerir alimentos com menor valor calórico, pobre em gorduras, de fácil digestão, com menor teor de sódio e açúcar.
2) Coma devagar mastigue bem os alimentos e procure sentir o sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão e em menor quantidade.
3) Evite grandes intervalos de tempo sem comer nada. Faça, em média, seis refeições diárias.
4) Não pule as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) como forma de reduzir calorias.
5) Para não comer muito no jantar ao chegar em casa, a dica é comer ou beber algo antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, leite desnatado, suco de frutas ou água de coco.
6) Evite doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, coma mais frutas como maçã e laranjas fazem bem à saúde e reduzem a vontade de comer doces.


7) Algumas pessoas sentem uma grande necessidade de comer doces após o jantar. Uma boa opção também é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, no lugar do açúcar.
8) Uma outra sugestão para se comer menos à noite é começar o jantar com um bom prato de vegetais. Uma bela salada verde com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, como orégano, funciona bem antes do jantar. É saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.
9) Complemente seu jantar com algum tipo de carboidrato, de preferência integral (massas, pães, arroz), acompanhado de uma proteína (carnes magras, ovos, leite e derivados, soja).
10) Para o caso de lanches no jantar, escolha alimentos pouco calóricos e de fácil digestão, como exemplo: sucos naturais, frutas, iogurtes light, pão de forma integral, leite e derivados desnatados. Os integrais são fontes de fibras, o que favorece a saciedade reduzindo a fome.
11) Assim que terminar de comer escove os dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.




E essas foram as dicas, achei todas fundamentais para serem seguidas, vou ser adeptas a elas.

E você, tem algum truque? Gostou das dicas?

Não se esqueça de seguir o blog e curtir a página, muito obrigada por tudo, Panda ama vocês minhas filhotas! 

 Fiquem com Deus! 



4 comentários:

  1. Hum, muito interessante, ainda mais pra mim, que sou uma devoradora noturna!!! Ótimas dicas! Beijos!

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    1. Randa, nem me fale... também sou assim, mas agora estou tentando me controlar!
      Obrigada meu docinho!!!

      Beijos da Panda ^^~

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  2. Ótimas dicas! Eu não posso ficar acordada até tarde que invado a cozinha mesmo! Beijos minha linda

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    1. Com certeza fazer isso é inevitável, mas tem como se controlar né kkk!
      Obrigada minha Diva!

      Beijos da Panda ^^~

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