Como Evitar o Envelhecimento da Pele

Dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele 

Aprenda a deixar sua pele sudável e evitar o envelhecimento precoce da sua pele, com dicas simples e eficazes.


Hey Divas, tudo bem? estão bem alimentadas? 

 Do mesmo lote de pedidos da leitora Ana Carolina, vou hoje falar sobre o envelhecimento da pele, e dar dicas para que isso não ocorra precocemente.

Para quem ama cuidar da pele, e deseja ver ela bonita e saudável por muito tempo, é sempre bom saber mais sobre esses assuntos, conhecimento nunca é demais!

 Let's Go! 



 Não adianta, todas nós um dia vamos envelhecer, porém se não tivermos certos cuidados, isso pode ocorrer mais rápido que o esperado.

Existe dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínsecoO primeiro ocorre lentamente e é determinado pela genética, sem a interferência de agentes externos. O segundo, entretanto, é decorrente de fatores como a exposição solar excessiva e sem devida proteção, poluição ambiental, o tabagismo e a ingestão demasiada de bebidas alcoólicas.


DICAS:


— Limpe, tonifique e hidrate sua pele duas vezes ao dia.



— Use protetor solar diariamente para auxiliar na prevenção do câncer de pele. A escolha do produto deve ser de acordo com o seu tipo de pele.



— Mantenha a pele sempre hidratada com produtos que tenham em sua composição vitamina C.


— Evite banhos muito quentes, pois eles retiram a proteção natural da pele e provocam ressecamento, coceiras e vermelhidão.


— Realize esfoliações para promover a renovação celular, além de permitir que os produtos penetrem na derme mais profundamente.


— Sempre mantenha seus pinceis bem limpos, pois eles acumulam bactérias que podem causar inflamações no rosto, lave ao menos uma vez por mês.

— Saiba qual é o tipo de sua pele e use produtos referentes à ela, respeite seu tipo de pele.

Beba bastante água, a água e muito importante para todos os tecidos corporais, sendo assim muito necessária para renovação de células.  

— Cuide bem das mãos e dos pés.

— Evite ao máximo espremer cravos ou espinhas, isso pode causar marcas e cicatrizes permanentes, tente usar géis secativas na região.




E isso filhotas, todas essas informações eu estudei bastante, consultando dicas de dermatologistas, e fiz um belo resumo para vocês.

Se gostou do Post, tem pedidos ou dúvidas é só deixar seu comentário para Panda! ^^~

P.S- Se comentar em anônimo, deixe seu nome para que eu possa lhe agradecer! ^^~


2 comentários:

  1. Obrigada por ter gostado das dicas Luar sua fofa!
    Quando usar me fale o que achou...

    Beijos da Panda ^^~~

    ResponderExcluir