10.1.15

A importância de beber Água

 A importância da Água 

A importância da água para nossa vida e organismo, juntamente com dicas para beber mais água e os seus benefícios para pele.





Hey Divas, tubo bem? já tomaram água hoje?
Olha a Panda de volta... hoje vim falar de um assunto muito importante, mais um pedido da leitora Ana Carolina, achei muito interpresante ela ter me pedido para falar sobre a água beijos da panda para você linda!

 Let's Go! 


Todo mundo já está cansado de saber, que devemos ao menos beber 2 litros (equivalente a 8 copos) de água por dia, pois ela representa de 40% a 80% do peso total do nosso corpo, e as funções vitais dos órgãos dependem dela para funcionar plenamente.

Curiosidade: Ao longo de 24 horas perdemos aproximadamente 2 litros de água por dia, por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantem as funções vitais. O corpo não contém reservas ou armazenamentos de água, por isso e essencial sua reposição diária.




  
* Regula a temperatura corporal - Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
* Desintoxica o corpo - Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário.
*Absorção e transporte de nutrientes - A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
* Emagrecimento - Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.



1. Poderosa arma contra a celulite:
Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.
2. Disfarça as rugas:
Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. E mais: as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento. 
3. Fonte rica de beleza:
Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular. 
4. Unhas e cabelos hidratados:
É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. “A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade”, ressalta o nutricionista.
5. Livre-se dos inchaços:
Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.
6. Equilíbrio corporal  
O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. 















É bem difícil beber água toda hora, a Panda sabe... porque eu mesma sou uma que tem de "Lutar" para beber água durante o dia.

As vezes nem é por que não queremos; pode ser por conta de esquecimentos, distrações, falta de tempo ou estar muito ocupados, e então só bebemos água quando já estamos com MUITA cede, mas isso é muito perigoso.

* Por isso tento tento seguir essas maneiras que eu encontrei, para me ajudar a beber mais água durante o dia:


Dicas:


♥ Sempre ande com uma garrafinha de água.

♥ Em casa, encha 4 garrafinhas de 500ml e beba elas durante o dia.

♥ Encha um litro de refrigerante de 2 litro com água, e beba ele todo durante o dia.

♥ Baixe algum aplicativo no seu celular, que te lembre sempre de tomar água. (eu uso o "Beber água")

♥ Sempre que for à cozinha tome um copo de água.

♥ Antes, durante e depois das refeições beba água.

♥ Evite refrigerantes e sucos industrializados, pois eles tem muito sódio e não são nada saudáveis, sempre prefira um bom copo d'água.

♥ Se adapte a tomar sucos e chás com menas açúcar, assim aproveita melhor a água que contém no liquido.

♥ Onde você costuma estar (quarto, sala etc.) sempre tenha do seu lado uma garrafinha com água. 

♥ E sempre tenha em mente que você precisa tomar mais água, assim você mesma se desafia a lembrar e tomar cada vez mais (o necessário).

♥Fique de olho na cor da sua urina, pois quanto mais amarela, mais água você precisa, o ideal e que saia transparente.

♥ Se adapte a tomar mais água, e não faça disso uma obrigação, irá notar grandes diferenças, cuide-se.



 
E isso filhotas, foi bem diferente o post de hoje, porém importante.

Se gostou do post, tem dicas ou dúvidas deixe seu comentário que a Panda vai ficar muito feliz!

P.S- Se comentar em anônimo, não se esqueça de deixar seu nome para que a Panda possa lhe agradecer! ^^~


 

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