Livros Históricos

Livros Históricos Parte 1


''Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil''.


 Olá, tudo bem? 

Chegou à vez de falar sobre os tão amados livros, e escolhi para a primeira resenha o tema livros históricos.

Especificamente os que vou citar aqui são relacionados a história da colonização.

Sabe aquilo que você estudou nas aulas de história e as vezes não entendeu muito bem? Ou aquela parte da matéria que você se interessou tanto que queria saber mais? 

Pois é, nesses livros está o que você precisa.

 Let's Go!




1808, 1822 e 1889


Ainda estou lendo a trilogia, mas estou amando.

Escrita por Laurentino Gomes, retrata a História de forma descontraída bem fácil de entender.

Contarei um pouco sobre o primeiro, pois ainda vou começar o segundo. Eu sei, eu sei!...Mas, amei tanto o primeiro que já corri ansiosa para contar pra vocês e dizer que vale a pena dar uma conferida ^^



''Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil''.

1808 explica como foi a chegada da Coroa Portuguesa ao Brasil de uma forma que tenho certeza que nunca viu, e também relata várias coisas que estavam acontecendo pelo mundo. Por exemplo, você sabe por que e como, a Coroa veio para o Brasil? Bem fácil essa hem. 

Imagine só, o trono de Portugal era governado por um príncipe regente e não por um rei. D. João reinava em nome da mãe que era considerada louca e vivia falando sozinha onde morava, trancafiada em um palácio. D. João era totalmente confuso em relação a tomar decisões ( Tipo aquela pessoa que você pergunta algo e tudo ela diz ''Não sei''..Essa pessoa mesmo). Imagina a bagunça que foi quando ele se sentiu ameaçado...Ops, vou deixar você ler para saber o que aconteceu.

Além dos livros serem bem fáceis de entender, pode ajudar muito no vestibular ou em outras provas.


Espero que tenham gostado da primeira resenha sobre livros. Deixa aí nos comentários o que achou e não deixe de me dar dicar sobre livros, séries e filmes. 

Sua opinião é muito importante <3

Links para baixar os livros em pdf:



Não consegui encontrar o download do livro 1822, mas no facebook mesmo tem várias paginas que acredito que possam encontrar. ;)

Indico a quem puder, comprar os livros ou pegar em uma biblioteca na escola ou até mesmo em bibliotecas públicas, pois os livros em pdf as vezes não são completos e eu garanto que são livros que vale a pena você ter na sua prateleira.

Beijosss e bye! *-*

Não se esqueça de fazer parte do Blog e curtir a página, obrigada!


2 comentários:

  1. Amooo história!! Nunca li nenhum deles... Mas já ouvi falar bastante sobre ele. Já está na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, também amo história e garanto que vale a pena, Katielle. ^^

      Excluir