Instruções para Salvar o Mundo

Até onde você iria para recomeçar sua vida?

  ☀ Olá!  

Dessa vez trouxe para vocês um livro que estava muito empolgada para contar!
O livro foi escrito pela filosofa e jornalista Rosa Monteiro, nascida na Espanha tem 26 livros escritos.

"Instruções para salvar o mundo" é o primeiro livro que estou lendo da autoria dela, porém já quero ler todos!

Acompanhe mais da resenha e encante-se! 

 Let's Go!



Aqui vai sobre o livro:

" Como tudo mais na vida, este título pode enganar os desavisados, 'Instruções para salvar o mundo' não é estreia de Rosa Monteiro no gênero da autoajuda, embora no fundo todo livro possua  a capacidade de provocar nos leitores uma espécie de metamorfose - inclusive nos romances. E este romance ressoa uma vibração fina, a um só tempo uma promessa sussurrada ao pé do ouvido e um choque de realidade."


Se você não gosta da melancolia da paixão, do amor eterno... e todo aquele romance que tem em todo livro, este livro é para você. Não que não haja amor, porque tem o personagem que perdeu a mulher amada e por conta dessa perda ele vai fazer a história acontecer. 

Retrata muito bem a realidade, há suspense e aquela vontade de ler o livro até o fim sem nem uma pausa.

E o livro tem dessa coisa de terminar com a mesma pessoa que começou, ele fala disso no final. E como eu amei lé-lo, ele nos trás vários assuntos, mensagens que nos faz pensar de maneira melhor.


"Vivia um daqueles momentos iluminados que às vezes a existência nos concede; instantes de plenitude nos quais parece que tudo faz sentido e que aquela sabedoria não nos abandonará pelo resto da vida. Mas esses momentos transparentes também são miragem: depois a vida prossegue e a explosão de luz que um dia nos banhou se converte no brilho final de um sol que se esconde. Porque sempre está prestes a entardecer na vida dos seres humanos."

Mega recomendo, se você der uma boa pesquisada, pode encontrar com um preço muito bacana, pelo seu conteúdo, na internet ou até pode encontrá-lo em bibliotecas (que aliás, ainda existem hehe).



E aí? Gostou da dica, já ouviu falar do livro, já leram, gostaram? Quero saber, me contem pelos comentários?!

Não se esqueça de seguir o Blog e curtir a página!

 Beijos, fiquem bem e até mais!


4 comentários:

  1. Parece muitíssimo interessante!!! Gostei bastante da dica! Vou ler assim que possível, tenho que incluir na minha lista... Que continua a crescer.
    Beijos! Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tenho certeza que você vai gostar! Beijos! Ah, estou lendo o livro que você indicou e olha nunca me senti tão enganada em relação a história do nosso país. Obrigada e até mais!

      Excluir
  2. sempre deixava esse livro de lado, mas agora com sua dica com certeza vou ler ele, pois ele me parece bem mais interessante com sua resenha!
    Obrigada moça linda! parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não deixe, você vai se surpreender com ele e se arrepender do tempo perdido! Muito obrigada!! Beijos!

      Excluir