Preparar a pele antes da make

Cuidados com a pele pré-maquiagem



Aprenda dicas para deixar sua pele linda antes da maquiagem e após ela também.





Hey divas! Tudo bem?
Panda está de volta...
E hoje vim dar dicas, para deixar sua pele linda antes, durante e depois da make. A pedido da leitora Katielle, Então Let's Go!

 E muito importante que a pele esteja saudável, para que você tenha uma maquiagem bonita e duradoura, não adianta ter a melhor maquiagem do mundo e saber se maquiar como uma profissional, se depois quando tirar toda essa "máscara" a pele vai estar agredida e pedindo socorro.

 Let's Go!

Passo a passo da pré-maquiagem:

  • Limpar a pele: E extremamente fundamental manter a pele limpa, pois assim não acumulará sujeiras nos poros, isso faz com que a pele não produza muita oleosidade durante o dia, use um sabonete adequado para seu tipo de pele e uma escovinha facial.
  • Hidratação: Após lavar o rosto, deve se tornar um ritual hidrata-lo, é a base de uma pele saudável, mesmo que sua pele seja oleosa, ela vai odorar receber hidratação, é só usar um hidratante que não seja oleoso, faça uma pausa de 1 minuto para o hidratante agir e dê batidinhas de leve no rosto, para ativar melhor a circulação sanguínea 
  • Protetor solar: O filtro solar deve ser usado todos os dias, ou produtos que em sua composição já o contenha, os raios solares com o tempo causam envelhecimento precoce da pele, por isso é indispensável o seu uso.
  • Primer: O primer é um produto muito usado para pré-maquiagem, ele ajuda a segura-la por mais tempo durante o dia, conseguido controlar bem a oleosidade, uniformizar a pele e diminuir os poros. Ele não é tão necessário para todos os  dias, apenas quando for fazer uma make mais elaborada e quiser preparar melhor a pele.


Cuidados após a Maquiagem:
  • Use um demaquilante de sua preferencia com algodão para retirar todo o excesso da maquiagem.
  • Lave bem o rosto com um sabonete especifico e uma escovinha facial.  
  • Se preferir, use um tônico para ajudar a fechar os poros e retirar o restinho de make que sobrou.
  • Hidrate o rosto, sempre em movimentos circulares.
  • Uma ou duas vezes por semana, é muito importante fazer uma esfoliação no rosto para renovar as células mortas e manter a pele saudável.


Importante: Mesmo que você esteja morta de cansaço e preguiça, NUNCA durma com maquiagem, isso faz realmente muito mal para pele, pois os poros podem ser obstruídos, causando indesejáveis espinhas, cravos e oleosidade excessiva. 


Bom filhotas, espero ter ajudado, usem por favor essas dicas no dia-a-dia de vocês, vão ver uma enorme e notável diferença, quero ver todas bem lindas de pele saudável e radiante!!! 

Mamãe Panda tem que ir agora... Beijinhos ^^~





4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas panda gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você por acompanhar...
    Espero que esteja aproveitando as dicas...
    Beijo da Panda ^^~

    ResponderExcluir
  3. É realmente importante essas informações que vc passa Panda, obrigada ajuda muito

    ResponderExcluir
  4. @Katielle Souza Poiseh né... a pedido de quem? kkk Que bom que gostou!!!
    Beijos da Panda ^^~

    ResponderExcluir