28.5.15

Livro: Querido John

Resenha do Livro Querido John


"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"












  ☀ Olá!  

 Estou de volta, e desta vez vim falar sobre um livro que uma leitora querida me pediu, e farei com o maior prazer (o que eu mais quero é que vocês sempre façam pedidos de post, assim fica mais fácil de vocês lerem o que interessam vocês).

 Vamos à resenha e apaixone-se por este livro!


 Let's Go!

 Esse livro é bem conhecido, mas não é por isso que eu vou deixar ele de fora. Eu li ele faz um bom tempo e vou fazer um breve resumo e falar o que eu achei dele. Vamos lá!




 O autor é o famoso Nicholas Sparks e essa popularidade toda é explicada nos livros que ele escreve, são histórias cativantes e realmente verdadeiras, mesmo que não tenha acontecido, os finais sempre nos pega de surpresa.


"Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não era nada fora do comum."

                           
 O livro Querido John conta a história de John, que ele mesmo narra. Quando adolescente não sabia o que fazer e não tinha sonhos até que resolveu ir para o exército, não matinha muito contato com o pai, mandavam cartas um pro outro uma vez por mês.  

                               


 Na primeira licença que ele tira conhece Savannah e se apaixonam, ela estava de passagem na cidade dele para fazer trabalhos de caridade. Nisso ele ajuda ela nas atividades e conhece alguns amigos que estavam juntos com ela e um amigo mais próximo Tim, que mostra estar apaixonado por Savannah, mas ela não percebe.


                             


 John acaba voltando para o exército, antes eles fazem planos e prometem enviar cartas sempre. Antes de partir Savannah entrega uma carta a John e fala para lé-la quando tiver no avião. 


                                     
 E essa carta o enche de expectativa, o ano passa e eles sempre enviam carta um para o outro, o pai manda menos e está doente. Quando o ano acaba ele vai vê-los e no primeiro momento está tudo bem, mas algumas coisas aconteceram e ele teve que voltar para o exército, o que não estava nos seus planos. 


 E no próximo ano tudo mudou, as cartas de Savannah foram diminuindo até ela enviar uma carta que mudou tudo e John desmoronou sem saber o que fazer.
Quando sai do exército teve várias decepções que foi muito difícil de recuperar.


                      


 Pessoal vale a pena ler, mas eu particularmente não consegui entender a decisão da Savannah, confesso que até o finalzinho do livro eu fiquei com muita raiva dela e fiquei com uma dó eterna do John.





Notícia boa: olhe os preços:
Extra: R$ 9,90
Americanas: R$ 7,92

Baixar em PDF para ler no celular: Clique Aqui

 Somente isso! Me contem o que achou, se já leram se ficaram curiosos, estou esperando. Beijos e até mais!








2 comentários:

  1. Kat como eu amo seus posts!!!
    Já li este livro faz um tempo tbm, e amei cada pagina, nem todas as histórias tem que acabar com um final super feliz! achei incrivel e recomendo tbm.
    Sua linda beijos da Lari :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, isso me incentiva muito!
      É verdade, como na vida, nos livros nem sempre há finais felizes.
      Muito obrigada Lari, beijos e fique bem!!

      Excluir